Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente Marcelo volta a testar negativo à Covid-19

Marcelo Rebelo de Sousa voltou, este sábado, a testar negativo ao novo coronavírus, avança a TVI24.

Presidente Marcelo volta a testar negativo à Covid-19
Notícias ao Minuto

15:49 - 16/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Presidente da República voltou a testar negativo ao SARS-CoV-2, depois de ter sido submetido a um novo teste na manhã deste sábado, no Palácio de Belém, avança a TVI24.

Este teste sucede a outros dois também resultados negativos, todos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, com amostras colhidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que infirmaram um anterior resultado positivo, no início desta semana.

O Presidente da República e recandidato ao cargo tinha indicado, na passada quinta-feira, que, por indicação das autoridades sanitárias, iria fazer novo teste de diagnóstico do SARS-CoV-2 e reavaliação da sua situação este sábado.

O chefe de Estado e candidato presidencial encontrava-se em vigilância passiva desde a semana passada, por ter tido contactos considerados de baixo risco com dois infetados com o novo coronavírus, tendo por isso de monitorizar sintomas e restringir os contactos sociais, evitando "grandes aglomerações".

Hoje, desde cerca das 15h00, na qualidade de candidato presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa está reunido com a estrutura diretiva da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, no distrito de Setúbal, com a comunicação social a aguardar no exterior.

[Notícia atualizada às 16h54]

Leia Também: Ministro das Finanças está infetado com Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório