Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo. Detido homem que se recusou a usar máscara e se tornou agressivo

A situação ocorreu, na manhã desta sexta-feira, em Vila Verde.

Notícias ao Minuto

18:55 - 15/01/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Um homem de 47 anos foi detido pela GNR, esta sexta-feira, na freguesia de Prado, em Vila Verde, por ter adotado um comportamento agressivo depois de ser alertado para o uso da máscara de proteção e de se ter recusado a colocá-la.

A autoridade refere, em nota enviada às redações, que os militares da GNR faziam uma ação de patrulhamento quando abordaram dois homens na via pública que não usavam máscara de proteção. Os homens em causa foram alertados para o facto de estarem a desrespeitar a distância de segurança entre eles no âmbito das normas de combate à pandemia de Covid-19.

Refere a GNR que, após várias advertências, um dos homens recusou-se a colocar a máscara de proteção e a identificar-se, acabando por ser detido.

Um utilizador da rede social Facebook testemunhou o momento e partilhou as imagens, que pode ver na galeria, e que demonstram o comportamento agressivo do suspeito.

O detido foi presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Verde, mas ainda não são conhecidas as medidas de coação aplicadas pelo juiz de instrução criminal.

Leia Também: AO MINUTO: Professores não são grupo de risco; Espanha com novo máximo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório