Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

PJ detém homem por aquisição de moeda falsa e tráfico de estupefacientes

Foram detetadas em mais de 200 situações notas falsas idênticas às apreendidas neste caso. 

PJ detém homem por aquisição de moeda falsa e tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem, de 51 anos, nos Açores, por fortes indícios da prática dos crimes de aquisição de moeda falsa e de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial e na sequência de uma investigação, "tendo o visado sido encontrado na posse de um conjunto de notas falsas de 20 euros, similares a outras que foram recentemente passadas, em diversos estabelecimentos comerciais da Ilha de São Miguel", explica a Polícia Judiciária, num comunicado enviado às redações.

De acordo com o Laboratório de Polícia Científica, foram detetadas em mais de duas centenas de situações com notas falsas idênticas às apreendidas neste caso.

"Foram também encontradas, na posse do arguido, diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente canábis, sob a forma de folhas e resina, para além de balanças de precisão e embalagens próprias, para a comercialização e tráfico de estupefacientes", acrescenta o comunicado da autoridade policial.

O detido, que tem antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das adequadas medidas de coação.

Leia Também: Sete detidos por tráfico de droga em Vila Franca de Xira e Amadora

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório