Em comunicado, a PSP adianta que a detenção das sete pessoas, seis homens e uma mulher com idades entre os 24 e os 57 anos, foi realizada no âmbito de um inquérito que decorria há mais de um ano, tendo sido desencadeada uma operação em vários locais dos concelhos de Vila Franca de Xira e da Amadora.
De acordo com a PSP, foram realizadas 23 buscas, 10 das quais domiciliárias.
Durante a operação foram apreendidas 1.038,93 doses individuais de cocaína, 8.728 doses individuais de haxixe, quatro balanças de precisão, sete viaturas, quatro armas de fogo, um revólver calibre 22, uma pistola de calibre 9, uma carabina, uma pistola de alarme, uma granada fumo/gás, um silenciador artesanal, um carregador de G3 e um carregador de pistola 9 milímetros.
Foram igualmente apreendidas 170 munições de vários calibres, 10 armas brancas, 4.827,62 euros em numerário, 21 telemóveis e diversos artigos em ouro e equipamentos eletrónicos de valor considerável.
"No decorrer da investigação, foram colhidos elementos probatórios que permitiram identificar a forma de operar desta 'rede' de tráfico de estupefacientes, sedeada na área do concelho de Vila Franca de Xira mas que, operava em toda a Área Metropolitana de Lisboa", precisa a PSP.
Os detidos serão ouvidos durante o dia de hoje, em 1.º interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.