Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Hospital de Évora contorna limitações e cria visitas online para doentes

Projeto abrange, principalmente, os doentes que não possuem autonomia para contactar os seus familiares.

Hospital de Évora contorna limitações e cria visitas online para doentes

A pandemia isolou a população e deixou aqueles que estão hospitalizados sem possibilidade de receber visitas. Para atenuar os efeitos negativos da distância entre os doentes e as suas famílias, o Hospital do Espírito Santo de Évora implementou um projeto de visitas online.

Neste momento, o projeto, que começou por ser implementado em sete serviços de internamento, "já está implementado em todos os internamentos do HESE", pode ler-se em nota enviada às redações.

Recordando a suspensão das visitas e da presença de acompanhantes a que a pandemia de Covid-19 obrigou, o gabinete de comunicação daquele hospital esclarece que este projeto serve para "amenizar a estadia no hospital, diminuindo os níveis de ansiedade quer dos utentes, quer dos familiares, permitindo-lhes usufruir da presença virtual e da companhia uns dos outros".

"O contacto é sempre estabelecido em função do estado clínico do doente, da disponibilidade dos profissionais dos serviços e pré-agendado com os familiares", explica o comunicado, sublinhado que o projeto abrange, principalmente, os doentes que não possuam autonomia para contactar os seus familiares.

Para viabilizar a iniciativa, o gabinete de comunicação explica que solicitou o apoio de empresas e entidades para angariar equipamentos tablet. "Foi possível contar com a valiosa e generosa participação da empresa Altice e da HUAWEY", acrescenta a nota.

Leia Também: AO MINUTO: Ministra do Trabalho infetada. Papa Francisco já foi vacinado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório