Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Idoso morre à porta do hospital após uma hora à espera de ser atendido

Doente teve de esperar para ser atendido dentro de uma ambulância porque o Hospital de Torres Vedras estava sobrelotado devido à Covid-19

Idoso morre à porta do hospital após uma hora à espera de ser atendido
Notícias ao Minuto

16:43 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

País Torres Vedras

Um homem de 87 anos morreu, esta terça-feira, à porta do Hospital de Torres Vedras, depois de esperar mais de uma hora, dentro de uma ambulância, para ser atendido.

De acordo com a SIC Notícias, a unidade hospitalar em questão estava sobrelotada, devido à pandemia da Covid-19. Por isso, ao chegar ao hospital, com perda de sangue e sinais de desidratação, o idoso, que tinha um histórico de problemas cardíacos e pulmonares, foi encaminhado novamente para a ambulância.

Pouco depois, o estado de saúde do doente começou a agravar-se. Os bombeiros ainda tentaram encaminhá-lo para outro hospital, mas não foram autorizados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Cerca de 1h20 depois, ainda dentro da ambulância, o idoso entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer.

À SIC Notícias, o Hospital de Torres Vedras disse que está a averiguar o que aconteceu.

Contudo, os bombeiros queixam-se de que esta tem sido uma situação recorrente em Torres Vedras. No início desta semana, por exemplo, chegaram a estar 15 ambulâncias paradas à volta do hospital, com utentes dentro, à espera de atendimento na urgência.

Leia Também: Número de infetados em surto no hospital de Torres Vedras sobe para 129

Recomendados para si

;
Campo obrigatório