Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Número de infetados em surto no hospital de Torres Vedras sobe para 129

O número de infetados associado ao surto de covid-19 no hospital de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, aumentou para 129, registando-se 27 novos casos nas últimas 24 horas, disse hoje à Lusa fonte oficial do município.

Número de infetados em surto no hospital de Torres Vedras sobe para 129
Notícias ao Minuto

19:13 - 12/01/21 por Lusa

País Covid-19

Na segunda-feira, havia 102 casos confirmados de infeção.

A mesma fonte, baseando-se nos dados reportados pelo delegado de saúde e divulgados no boletim epidemiológico do concelho, esclareceu ainda que há um recuperado e oito mortes associados ao surto.

O total de casos de infeção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa, explicou a mesma fonte.

Os primeiros casos surgiram na semana do Natal, acrescentou.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.080 pessoas dos 496.552 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Testagem nas escolas "bem-vinda"; Quase 20 mil casos em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório