Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

SNS alerta para circulação de mensagem fraudulenta sobre vacinação

Sistema Nacional de Saúde pede para que ignore a mensagem, caso a receba.

SNS alerta para circulação de mensagem fraudulenta sobre vacinação

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) alertou, esta quarta-feira, para a circulação de uma mensagem falsa que está a ser enviada aos portugueses em nome do sistema de saúde pública.

"Atenção: está a circular uma mensagem fraudulenta em nome do SNS. Se a receber, por favor, ignore", avisou o SNS, através das redes sociais.

Segundo o SNS, esta mensagem falsa é sobre a vacinação Covid-19 e tem o seguinte texto: "Ex.mo(a) Senhor(a), Vimos, pela presente informar, que o Serviço Nacional de Saúde selecionou-lhe para o Plano de Vacinação contra a COVID-19 - Primeira Fase - Seguem-se em anexo todos os dados e informações necessárias seguindo o calendário de distribuição das vacinas. Seu número de adesão: V7RS6. A Vacina não dispensa medidas de proteção da COVID-19. Dep. de Comunicação SNS. Jaime Gama Sodre".

É de referir que na primeira fase da vacinação em Portugal, que está prevista terminar em fevereiro, apenas estão a ser inoculados profissionais de saúde envolvidos na prestação de cuidados a doentes, profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos, profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e instituições similares e profissionais e utentes da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo regressa a Belém; Portugal ultrapassa os 500 mil casos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório