Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Covid-19. Portugal já recebeu 8.400 doses de vacina da Moderna

As vacinas chegaram ao país esta terça-feira. Até ao final do mês deverão chegar mais 19.400 doses.

Covid-19. Portugal já recebeu 8.400 doses de vacina da Moderna

Portugal recebeu, ontem, 8.400 doses de vacinas produzidas pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna, informou o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No mês de janeiro, Portugal deverá ainda receber 19.400 doses, "que vão permitir inocular 9.700 pessoas, uma vez que se trata de uma vacina multidose", é referido, em comunicado.

O plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal segue, assim, "conforme o planeado" e, tal como foi anunciado pela ministra da Saúde no início desta semana, esta tranche de vacinas será maioritariamente administrada a profissionais de saúde prioritários de hospitais privados que têm colaboração com o SNS no tratamento e nas respostas a doentes Covid-19.

É de recordar que, de acordo com o ponto de situação realizado pela ministra da Saúde após a reunião com a 'task force' responsável pelo plano de vacinação, Portugal recebeu, até ao momento, 238.950 vacinas da Pfizer-BioNTech, sendo que já foram vacinadas mais de 75 mil pessoas no país, entre profissionais de saúde e funcionários e residentes de estruturas residenciais para idosos e unidades de cuidados continuados.

No dia 18 e 25 de janeiro, informou também Marta Temido, prevê-se novas entregas de vacinas, designadamente da Pfizer, e, ainda nessa semana, mais doses da Moderna.

Leia Também: AO MINUTO: Medidas conhecidas hoje; Há 72 casos da nova variante por cá

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório