Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal 'encheu-se' de neve. Eis as imagens que contam a história do dia

Delicie-se com o manto branco que cobriu diversas cidades do país.

Notícias ao Minuto

23:57 - 09/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Neve

Portugal 'encheu-se' este sábado de neve, com um manto branco a cobrir diversas cidades. Vila Real, Freixo de Espada à Cinta, Sabugal, Mogadouro e Trancoso foram algumas das zonas brindadas, mas também outras menos habituais, como Estremoz, foram pintadas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à Lusa que, depois de durante a manhã se ter registado a queda de "pequenos flocos" na cidade de Évora e em todos os concelhos do distrito, a neve caiu com "maior intensidade", ao final da manhã, em Estremoz, fenómeno atribuído às baixas temperaturas registadas na região.

Segundo a fonte do CDOS, desde 2009 que não nevava em Évora e a última vez que nevou "com acumulação", na cidade e no distrito, foi em janeiro de 2006. 

De lembrar que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém o continente e a Madeira em alerta amarelo devido ao frio previsto para o fim de semana, e prevê que a temperatura média da próxima semana esteja abaixo dos valores normais para a época.

Fique com (algumas) imagens que contam a história meteorológica do dia de hoje, publicadas na página especializada 'Meteo Trás os Montes'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório