Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais três mortes aumentam para 19 o total de óbitos em lar de Mértola

Mais três idosos morreram devido ao surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (SCMM), no distrito de Beja, subindo para 19 o número total de vítimas mortais, revelou hoje o provedor.

Mais três mortes aumentam para 19 o total de óbitos em lar de Mértola
Notícias ao Minuto

13:09 - 08/01/21 por Lusa

País Covid-19

Os três idosos, utentes do lar, morreram no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde estavam internados, precisou à agência Lusa José Alberto Rosa.

O surto no lar já infetou 101 pessoas com o vírus que provoca a doença covid-19, nomeadamente 65 utentes - 19 dos quais morreram - e 36 funcionárias, assinalou.

Atualmente, referiu, há 46 utentes infetados, sendo que dois estão internados no hospital de Beja e os restantes alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

De acordo com o provedor, para assegurar a prestação dos cuidados aos utentes, a equipa de funcionários do lar já foi reforçada com o apoio da Câmara de Mértola e da Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O município contratou, a uma empresa de prestação de serviços, uma equipa de 10 trabalhadores especializados e a Segurança Social, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, destacou 15 trabalhadores de apoio para a prestação dos cuidados aos utentes do lar.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.472 pessoas dos 456.533 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório