Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Hospital dos Covões sem capacidade para receber mais doentes

Além da falta de camas nos internamentos e urgências, profissionais de saúde garantem que há falta de pessoal na unidade hospitalar de Coimbra.

Covid-19. Hospital dos Covões sem capacidade para receber mais doentes
Notícias ao Minuto

15:06 - 05/01/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

O Hospital dos Covões, em Coimbra, "entrou em rutura", avança, esta terça-feira, a TVI.

Desde o fim de semana que a unidade hospitalar - que conta com nove enfermarias e uma Unidade de Cuidados Intensivos - esgotou a capacidade de receber mais doentes e está a reencaminhar os utentes para as urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Contudo, o problema não se cinge apenas à falta de camas, mas também há falta de profissionais de saúde. A situação foi denunciada por um grupo de médicos da unidade de saúde, que garante não haver clínicos suficientes nos internamentos ou nas urgências.

De acordo com os profissionais, não houve um reforço das equipas como aconteceu na primeira vaga da pandemia, o que está a provocar grandes dificuldades. Assim, os profissionais apelam, numa carta enviada à administração, que sejam realizados reforços de pessoal, sugerindo que se recorra aos clínicos que estão no outro polo do Centro Hospitalar ou que haja uma rotatividade de equipas entre os dois polos.

Ainda segundo o canal de Queluz, o conselho da administração do Hospital de Covões tem reunido para tentar encontrar uma solução para dar resposta ao aumento de afluxo de doentes, mas até ao momento não foi anunciada qualquer medida.

Leia Também: AO MINUTO: Número de internamentos e óbitos voltam a subir em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório