Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

A neve veio para ficar (pelo menos) até ao primeiro dia do ano novo

Eis alguns dos registos da queda de neve que está a deixar as terras mais altas do Norte e Centro de Portugal pintadas de branco.

Notícias ao Minuto

15:55 - 28/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Neve

Fazendo jus à estação, o ano terminará gelado, com previsões de queda de neve até ao dia 31, pelo menos.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto, para a região Norte, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderiam ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

A par disso, as previsões indicavam queda de neve acima de 800/1.000 metros de altitude na região Norte e acima de 1.000/1.200 metros na região Centro. Uma previsão que, de acordo com o IPMA, se mantém até ao primeiro dia do ano novo, pelo menos. 

Vários registos publicados na página Meteo Trás os Montes dão conta dos nevões que estão a pintar as terras mais altas de Portugal continental de branco.

Se esta segunda-feira se verificou uma subida da mínima, amanhã a temperatura vai voltar a descer, com previsões de -1ºC na Guarda e 0 em Vila Real.

Na quarta-feira, os termómetros vão cair para os -3ºC nestes dois distritos, os mais frios do território continental. Carrazeda de Ansiães registou, no domingo a temperatura mais baixa do país (-5,2ºC).

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório