Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A neve veio para ficar (pelo menos) até ao primeiro dia do ano novo

Eis alguns dos registos da queda de neve que está a deixar as terras mais altas do Norte e Centro de Portugal pintadas de branco.

Notícias ao Minuto

15:55 - 28/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Neve

Fazendo jus à estação, o ano terminará gelado, com previsões de queda de neve até ao dia 31, pelo menos.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto, para a região Norte, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderiam ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

A par disso, as previsões indicavam queda de neve acima de 800/1.000 metros de altitude na região Norte e acima de 1.000/1.200 metros na região Centro. Uma previsão que, de acordo com o IPMA, se mantém até ao primeiro dia do ano novo, pelo menos. 

Vários registos publicados na página Meteo Trás os Montes dão conta dos nevões que estão a pintar as terras mais altas de Portugal continental de branco.

Se esta segunda-feira se verificou uma subida da mínima, amanhã a temperatura vai voltar a descer, com previsões de -1ºC na Guarda e 0 em Vila Real.

Na quarta-feira, os termómetros vão cair para os -3ºC nestes dois distritos, os mais frios do território continental. Carrazeda de Ansiães registou, no domingo a temperatura mais baixa do país (-5,2ºC).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório