Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homenagem. Profissionais de saúde recebem bolos-rei na véspera de Natal

O gesto simbólico tem como objetivo prestar um agradecimento a todos os profissionais de saúde que lutam na primeira linha contra a Covid-19 e que vão passar o Natal a tratar de quem mais precisa.

Homenagem. Profissionais de saúde recebem bolos-rei na véspera de Natal
Notícias ao Minuto

15:50 - 24/12/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

A Missão Sorriso e a Unilabs entregaram, esta quinta-feira, mais de 2.500 bolos-rei a profissionais de saúde de todo o país. O gesto simbólico tem como objetivo prestar homenagem a quem tem estado na linha da frente no combate à Covid-19 e que vai trabalhar na quadra natalícia. 

"Vamos ter hoje a trabalhar milhares de profissionais de saúde. Por isso, entregámos bolos-rei por todos os hospitais do país", afirmou Luís Menezes, responsável da Unilabs, em declarações à TVI24. 

O Hospital de São João, no Porto foi uma das unidades de saúde a receber as iguarias de Natal e, de acordo com o responsável, foi um momento especialmente simbólico, tendo em conta que este foi o primeiro hospital a combater a pandemia.

Ainda ao canal da estação televisiva, o diretor do Hospital de São João, Fernando Araújo, agradeceu a 'prenda' e garantiu que estas iniciativas ajudam os profissionais a sentirem-se reconhecidos e acarinhados. 

"É um gesto que mostra que a sociedade não se esquece de quem, nestes dias, está aqui a trabalhar de forma muito motivada e empenhada em prol dos que precisam de cuidados de saúde. Nesse sentido, agradecemos imenso o gesto", sublinhou o responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório