Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

MAI agradece a todos os que disseram “presente” durante a pandemia

Eduardo Cabrita aproveitou a mensagem de Boas Festas para agradecer o trabalho realizado, este ano, pelas Forças e Serviços de Segurança, em missões em Portugal e fora do país, e aos agentes de Proteção Civil, incluindo os Bombeiros Voluntários.

MAI agradece a todos os que disseram “presente” durante a pandemia
Notícias ao Minuto

18:54 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

País MAI

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, enviou, esta quarta-feira, uma mensagem de Boas Festas e de “profundo agradecimento” a todos aqueles que integram a área da Administração Interna, pelo trabalho realizado num “ano particularmente exigente para todos”, marcado pelo contexto de pandemia.

Na mensagem endereçada às Forças e Serviços de Segurança, em missões em Portugal e fora do país, e aos agentes de Proteção Civil, incluindo os Bombeiros Voluntários, Eduardo Cabrita recorda que todos quantos fazem parte desta área “disseram ‘presente’, desde a primeira hora, e demonstraram, uma vez mais, estar à altura do enorme desafio com que, coletivamente, nos confrontamos”.

“Sempre na primeira linha de um combate que todos os dias nos exigia, e continua a exigir, novas respostas, mostraram profissionalismo, resiliência, capacidade de adaptação, perseverança, espírito de sacrifício e uma motivação sempre renovada”, refere o ministro, na nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Com o desígnio da segurança e o bem-estar dos nossos concidadãos sempre presentes, cumpriram de forma exemplar as missões que vos foram confiadas, não raras vezes com prejuízo do insubstituível convívio familiar”, salienta ainda Eduardo Cabrita, acrescentando que estes “são, por isso, um motivo de orgulho para todos os portugueses”.

O ministro da Administração Interna termina a carta com “uma palavra especial” endereçada àqueles que, nos próximos dias, “continuarão empenhados no apoio às vítimas da pandemia e nas ações de sensibilização e fiscalização rodoviária em todo o país”, considerando que o seu trabalho “é determinante para que os portugueses vivam esta quadra festiva em segurança”.

Leia Também: Marcelo elege diminuição das desigualdades como desafio neste Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório