Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sem angariações devido à Covid-19, União Zoófila deixa carta ao Pai Natal

A associação sem fins lucrativos pede donativos para alimentar os cerca de 500 cães e 200 gatos que tem ao seu cuidado.

Sem angariações devido à Covid-19, União Zoófila deixa carta ao Pai Natal
Notícias ao Minuto

22:58 - 15/12/20 por Notícias ao Minuto

País Animais

Há 69 anos que União Zoófila ajuda a "mitigar a fome, a doença e o abandono de animais de companhia". Contudo, 2020 não está a ser um ano fácil, incluindo para a associação sem fins lucrativos que partilhou, esta terça-feira, uma "carta ao Pai Natal".

"Durante anos a União Zoófila marcou presença em grandes superfícies comerciais da zona de Lisboa, em campanhas regulares de angariação de alimento, areão, detergentes e outros artigos necessários à sobrevivência dos cães e gatos que vivem no refúgio de Sete Rios. Desde 2018 que grandes grupos económicos estrangularam a nossa presença nos seus espaços comerciais, em 2020 a pandemia fechou-nos esta porta durante todo o ano", começa por explicar a entidade em comunicado.

Lembrando que alberga cerca de 500 cães e 200 gatos "que todos os dias precisam de comida no prato" - "mil quilos de ração por semana" - a União Zoófila refere que tem os armazéns de comida quase vazios e pede apoio a todos os que possam ajudar a dar a volta à situação.

"Sabemos que o único Pai Natal com que contamos são vocês. Passem a palavra e ajudem-nos dentro das vossas possibilidades", pode-se ler na referida nota.

Como pode ajudar?

  • Entregando ração, patês e outros donativos em género na União Zoófila. Se não puderem entregar em mão, há a possibilidade encomendar online colocando como morada de entrega:Sede da União ZoófilaRua Padre Carlos dos Santos, Bairro das Furnas1500-901 Lisboa
  • Através de um donativo monetário em:https://www.paypal.me/uniaozoofila/ouMBWAY 934 606 853IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56(Para obter o recibo do donativo basta enviar o comprovativo e dados a constar na fatura para uniaozoofila@gmail.com)

A União Zoófila nasceu a 17 de novembro de 1951 com a missão de defender, proteger e tratar animais domésticos em risco. Albergando centenas de cães e gatos, suportando todas as despesas de alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários, esta é uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos e que não recebe qualquer apoio do Estado ou de outro organismo público, vivendo do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos por pessoas que se sensibilizam com a causa animal.

Leia Também: Natal solidário. União Zoófila lança cartões de oferta de apadrinhamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório