Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2021

Pelo quinto ano consecutivo, o Notícias ao Minuto foi eleito Escolha do Consumidor na categoria de Imprensa Online, que contempla apenas projetos 100% digitais.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2021
Notícias ao Minuto

00:00 - 01/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Escolha do Consumidor

O Notícias ao Minuto mereceu uma vez mais a preferência dos consumidores portugueses, tendo sido eleito Escolha do Consumidor 2021 na categoria de Imprensa Online, um feito que alcança pelo quinto ano consecutivo.

Conceito

A Escolha do Consumidor propõe-se divulgar as marcas com um nível mais elevado de satisfação junto dos consumidores, para que assim os mesmos possam fazer uma compra informada.

A avaliação é feita pelos próprios consumidores, salvaguardando sempre que as marcas são avaliadas por pessoas com experiência comprovada de consumo nas respetivas áreas.

Posto isto, e atendendo às especificidades de cada uma das categorias, são levados a cabo testes - independentes e estatisticamente precisos - para aferir qual a marca com maior grau de satisfação e aceitabilidade.

Marcas Avaliadas

A Escolha do Consumidor avalia as principais marcas de cada categoria por forma a garantir que o resultado é representativo do mercado.

Na categoria de Imprensa Online, as marcas analisadas foram o Notícias ao Minuto, o ECO, a NiT e o Observador, todos projetos 100% digitais.

Processo de Avaliação

A avaliação foi feita por associação de cada uma das marcas a vários indicadores - todos com igual peso. Clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação - vocabulário adequado; Conselhos e dicas adequados à temática do meio; Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação; Disponibilidade online e Navegação intuitiva e acessível; Informação atualizada/Conteúdos atuais/Novidades; Informação internacional e nacional; Originalidade dos conteúdos; Qualidade do grafismo (fotografia e organização); Relevância da informação; e Variedade de assuntos foram os atributos em apreço.

Resultados

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Avaliados os projetos de referência na área, o Notícias ao Minuto somou uma percentagem final de 38,5%, posicionando-se à frente do Observador, da NiT, e do ECO.

Assim sendo, não podemos deixar de dirigir uma palavra especial aos nossos leitores, agradecendo o reconhecimento  demonstrado.

Ficha Técnica

Este estudo foi realizado pela More Results, entre os dias 10 e 18 de agosto de 2020, junto de 200 indivíduos residentes em Portugal Continental e Ilhas, responsáveis ou co-responsáveis pela compra/escolha na categoria.

A esta dimensão da amostra corresponde uma margem de erro de ±10,0, para um intervalo de confiança de 95%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório