Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Surto com 45 infetados em lar da Misericórdia de Vila Verde

Um surto de covid-19 foi detetado na Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) de Vila Verde, distrito de Braga, da Santa Casa da Misericórdia, estando 35 utentes e 10 colaboradores infetados, anunciou hoje aquela instituição.

Covid-19: Surto com 45 infetados em lar da Misericórdia de Vila Verde
Notícias ao Minuto

17:18 - 11/12/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado na página rede social Facebook, a Santa Casa de Vila Verde refere que "o contágio foi externo, através da admissão de um utente, dialisado, que faz várias saídas para a hemodiálise e que testaria positivo mais tarde à covid-19 após internamento em hospital externo".

Segundo o texto, depois, "outros utentes começaram a desenvolver sintomatologia associada à covid-19", sendo que "toda a equipa e utentes já foram testados logo após o conhecimento do primeiro caso positivo a 01 de dezembro".

Aquela estrutura aponta que "os doentes estão a ser acompanhados por uma equipa especializada da Santa Casa de Vila Verde numa ala criada na instituição, com todo o apoio de saúde necessário para a sua recuperação e não há mortalidade a registar estando a situação a evoluir favoravelmente"

A Santa Casa faz ainda saber que "as unidades estão a trabalhar em pleno e que o Hospital está a trabalhar a 100%".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 5.373 em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório