Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Surto em lar em Gondomar provoca 19 infetados

Dezanove pessoas estão infetadas com o novo coronavírus no Lar de Atães, em Gondomar, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, que assegurou estarem os utentes positivos separados dos negativos.

Covid-19: Surto em lar em Gondomar provoca 19 infetados
Notícias ao Minuto

19:43 - 04/12/20 por Lusa

País Pandemia

Segundo o autarca, os infetados distribuem-se "entre quinze utentes e quatro funcionários".

"Esta manhã a subcomissão de covid-19, acompanhada pela Segurança Social e pelo Delegado de Saúde, esteve no local e verificou-se que o lar possui condições físicas para a separação dos casos positivos dos negativos", afirmou o autarca, garantindo que a situação "está monitorizada e estabilizada".

Marco Martins afirmou "desconhecer se os casos positivos estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros" bem como o total de utentes no lar gerido pelo Centro Cultural e Desportivo da Segurança Social do Porto, que a Lusa tentou, sem sucesso, contactar durante a tarde de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.507.480 mortos resultantes de mais de 65,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.803 pessoas dos 312.553 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório