Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Pandemia na região Centro? Pico já deverá ter sido atingido

Autoridades de saúde acreditam que o pico desta vaga terá ocorrido no dia 20 de novembro na zona centro do país. Restrições impostas estarão a dar frutos.

Pandemia na região Centro? Pico já deverá ter sido atingido
Notícias ao Minuto

23:18 - 30/11/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A administração Regional de Saúde do Centro considera que o pico deste onda pandémica já poderá ter sido atingido. 

Em declarações à SIC Notícias, o delegado regional de saúde do Centro, João Pimentel, afirmou, esta segunda-feira, que "os valores mais expressivos" ocorreram no dia 20 de novembro

Contudo, de acordo com o responsável, "só os próximos dias poderão consolidar aquilo que parece ser a tendência verificada nos últimos quatro/cinco dias". 

Ainda segundo o delegado de saúde, a "situação tendeu a melhorar" após o "aprofundamento das medidas restritivas". 

Atualmente, na região, as zonas mais afetadas pela pandemia são Aveiro, Guarda e Covilhã, sendo que os lares de idosos continuam a ser a principal preocupação. Neste momento, há mais de 17 mil casos ativos, 126 escolas com casos positivos ou suspeitos e cerca de 15.700 pessoas encontram-se a ser vigiadas pelas autoridades de saúde no Centro do país. No total, a região conta, desde o início da pandemia, com mais de 30 mil contágios, sendo que 590 pessoas já morreram devido ao coronavírus

Portugal reportou, esta segunda-feira, mais 78 mortes relacionadas à Covid-19 e mais 3.262 diagnósticos positivos de SARS-CoV-2. Com esta atualização, o país acumula 298.061 infeções e 4.505 óbitos, desde o início da pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório