Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Adiado acórdão de homem acusado de matar para roubar 275 euros

A leitura do acórdão do caso de um homem acusado de matar outro para lhe roubar 275 euros, em Vale de Cambra, prevista para hoje no Tribunal da Feira, foi adiada devido a uma alteração não substancial dos factos.

Adiado acórdão de homem acusado de matar para roubar 275 euros
Notícias ao Minuto

17:26 - 27/11/20 por Lusa

País Vale de Cambra

O advogado de defesa requereu o prazo estipulado por lei para analisar as alterações, tendo sido marcada uma nova sessão para o dia 11 de dezembro, pelas 14:45.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de homicídio e outro de roubo.

O crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2019, cerca das 23:00, num estaleiro de obras públicas situado em Roje, Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, aonde o arguido e a vítima se tinham dirigido para roubarem gasóleo das máquinas que aí estivessem.

De acordo com a investigação, o arguido terá desferido uma pancada na cabeça da vítima com um cubo de pedra, com o intuito de a tornar inconsciente para lhe roubar os bens.

"Apesar da pancada, a vítima reagiu, o que motivou o arguido a derrubá-la ao solo, a socá-la na cabeça e a desferir-lhe sucessivas pancadas na cabeça e corpo com um barrote, matando-a", refere a acusação.

O arguido abandonou o local no automóvel da vítima, levando consigo 275 euros e o telemóvel da mesma, tendo-se deslocado em seguida ao Porto para comprar droga.

O corpo da vítima só viria a ser encontrado no dia 18 de setembro de manhã pelos trabalhadores do estaleiro quando chegaram para começar a trabalhar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório