Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem detido em bar de Braga por violação do confinamento obrigatório

Suspeito, de 56 anos, desobedeceu às medidas implementadas no âmbito do Estado de Emergência.

Homem detido em bar de Braga por violação do confinamento obrigatório
Notícias ao Minuto

17:15 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta sexta-feira, dia 27 de novembro, um homem de 56 anos por violação ao confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia Covid-19, na freguesia de Tadim, no concelho de Braga.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR conta que, no seguimento de uma denúncia, os militares detetaram o suspeito num estabelecimento de bebidas a consumir quando deveria estar a cumprir o confinamento obrigatório determinado pela autoridade de saúde.

O homem foi imediatamente detido e acompanhado até ao domicílio. Já os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

Na mesma nota, a GNR aproveita para recordar que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

“A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência”, relembram ainda as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório