Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a Pfizer Portugal

Chefe de Estado já tinha recebido as empresas farmacêuticas Gilead Sciences Portugal e Moderna Therapeutics.

Covid-19. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a Pfizer Portugal
Notícias ao Minuto

20:19 - 26/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta quinta-feira, em audiência, no Palácio de Belém, o Diretor-Geral da Pfizer Portugal, Paulo Teixeira, "tendo sido abordada a vacina que têm vindo a desenvolver contra o SARS-CoV-2", pode ler-se em nota publicada no site da Presidência.

Recorde-se que o Presidente da República já se tinha informado, esta quarta-feira, sobre a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna Therapeutics, numa audiência concedida a responsáveis desta empresa de biotecnologia, por videoconferência.

De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, "na videoconferência, ao início da tarde, os responsáveis da Moderna Therapeutics, presentes em Washington, Boston e Londres, informaram que os resultados anunciados até agora resultam de dois terços dos testes clínicos, sendo que, referiram, a muito elevada taxa de eficácia terá sido verificada em todos os grupos testados".

No dia 16 deste mês, a Moderna anunciou que dados provisórios indicam que a sua vacina contra a covid-19 tem uma eficácia de 94,5%.

Já no dia 24, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o diretor-geral da farmacêutica Gilead Sciences Portugal, que fornece o medicamento antiviral Remdesivir"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o diretor-geral da Gilead Sciences Portugal, Vítor Papão, tendo sido abordados os tratamentos antivirais desta farmacêutica, que são produzidos em parte em Portugal", lia-se no comunicado.

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 82 mortos e 6.383 infetados com Covid-19, de acordo com o mais recente balanço divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que apontou também para uma descida nos internamentos em enfermaria e UCI. Em termos acumulados, o nosso país soma 4.209 vítimas mortais e 280.394 infetados.

[Notícia atualizada às 20h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório