Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Ministro do Planeamento infetado com Covid-19

Nelson de Souza tem sintomas ligeiros da doença.

Ministro do Planeamento infetado com Covid-19

O ministro do Planeamento testou positivo à Covid-19 e apresenta sintomas ligeiros da doença provocada pelo novo coronavírus.

A informação, avançada pela TVI24, dá ainda conta que o governante fez inicialmente um teste, que deu negativo, depois de ter sido confirmada a infeção do seu secretário de Estado, Ricardo Pinheiro.

Nelson de Souza, que está em isolamento profilático desde sábado, começou entretanto a apresentar sintomas ligeiros da doença, o que levou à realização de um segundo teste.

O ministro foi então testado na quarta-feira à noite e o resultado positivo foi hoje conhecido.

Recorde-se que este é o segundo elemento do Governo infetado com o SARS-CoV-2. O primeiro ministro deste Executivo a testar positivo foi Manuel Heitor.

Contrariamente a Nelson de Souza, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estava assintomático quando foi diagnosticado.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 4.127 mortos associados à covid-19 em 274.011 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 9 de novembro e até 8 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23h00 e as 05h00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e entre as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório