Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Madeira regista sete novos casos de transmissão local

A Madeira assinalou hoje sete novos casos de covid-19, todos de transmissão local, entre os quais um professor e duas crianças, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 169.

Madeira regista sete novos casos de transmissão local
Notícias ao Minuto

20:56 - 25/11/20 por Lusa

País Covid-19

Hoje há sete novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 714 casos confirmados de covid-19", refere em comunicado, esclarecendo que os novos infetados estão associados, "na sua maioria", a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

A Direção Regional de Saúde indica que, entre os novos casos, conta-se um docente e duas crianças, com idades entre os 11 e os 15 anos, que frequentam dois estabelecimentos de ensino no concelho do Funchal e um no concelho de Santa Cruz, cujos planos de contingência foram ativados.

Outro dos casos diz respeito a um profissional das forças de segurança.

Hoje há também mais sete recuperações a assinalar, pelo que região passa a contabilizar 536 casos recuperados de covid-19, sendo que até à data foram registados dois óbitos.

"São 169 os casos ativos, dos quais 47 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 122 são casos de transmissão local", refere a Direção Regional de Saúde.

Em relação ao isolamento dos casos ativos, 27 pessoas encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, 140 em alojamento próprio e duas estão internadas na unidade polivalente do Hospital Central do Funchal, uma delas nos cuidados intensivos.

"Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1.355 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo", adianta o comunicado, referindo que 6.263 viajantes estão também a ser acompanhados com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.

A Madeira registou hoje mais 100 casos suspeitos - três no âmbito da operação de rastreio do aeroporto da Madeira e 97 relacionadas com contactos com casos positivos, entre os quais estão três profissionais do serviço de saúde da região.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 109.237 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 18:30 de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.410.829 mortos resultantes de mais de 59,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.127 pessoas dos 274.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório