Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Usaram falso comprovativo de pagamento para comprar moto e foram detidos

Os dois suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro.

Usaram falso comprovativo de pagamento para comprar moto e foram detidos
Notícias ao Minuto

11:03 - 24/11/20 por Filipa Matias Pereira

País Burla

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve em flagrante delito dois homens, de 19 e 36 anos, que estão acusados de crimes de burla qualificada e falsidade informática.

Aproveitando o anonimato que as plataformas de compra e venda online garantem, os suspeitos manifestaram interesse em comprar uma moto e enviaram ao vendedor um comprovativo de transferência bancária falso.

Assim que conseguiram ter a moto na sua posse, os suspeitos colocaram-na à venda também numa plataforma informática de anúncios. Não tardou até que estes iniciassem negociações para vender o veículo, o que permitiu à força de segurança localizá-los.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, dá conta a autoridade em comunicado enviado às redações

A Polícia Judiciária alerta ainda "para a necessidade de ser sempre confirmada, junto da instituição bancária beneficiária das transferências, que os valores devidos obtiveram boa cobrança, evitando, assim, fazer-se fé nos documentos apresentados pelos potenciais compradores".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório