Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Preventiva para suspeito de matar a tiro homem em bar do Funchal

O suspeito de matar a tiro um homem num bar do Funchal na noite de sexta-feira ficou em prisão preventiva, anunciou hoje o Tribunal da Comarca da Madeira, em comunicado.

Preventiva para suspeito de matar a tiro homem em bar do Funchal
Notícias ao Minuto

19:35 - 21/11/20 por Lusa

País Homicídio

"No seguimento da operação levada a cabo pela Policia Judiciária (PJ), esta apresentou a primeiro interrogatório judicial de arguido detido um indivíduo do sexo masculino, de 64 anos de idade, natural da Madeira", observa o comunicado.

O arguido foi "indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado, homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida".

O homem de 64 anos foi detido na Madeira pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada, e um de posse de arma proibida, tinha revelado a PJ.

"O crime ocorreu na madrugada de hoje, 21 de novembro, na cidade do Funchal, tendo as vítimas sido atingidas por disparos de arma de fogo", pode ler-se no comunicado da PJ.

No mesmo documento, a autoridade refere que "o suspeito, após a prática do crime, colocou-se em fuga, vindo a ser localizado e intercetado pela PSP do Funchal, tendo estes factos sido comunicados à Polícia Judiciária, face à natureza dos crimes em causa".

O detido é suspeito de matar a tiro um homem num bar da cidade do Funchal na noite de sexta-feira, na sequência de uma discussão sobre quem pagaria a conta, disse à agência Lusa o dono do estabelecimento.

"Seis ou sete pessoas chegaram ao bar cerca das 23:00 e tomaram uma bebida e depois um deles começou uma discussão do nada, sobre quem iria pagar a conta, e ameaçou que dava um tiro", adiantou o proprietário, Magno Rodrigues.

O proprietário deste estabelecimento localizado na Rua das Hortas acrescentou que, entretanto, alguns dos elementos do grupo decidiram abandonar o local e "ficaram só cinco pessoas".

O homem que originou a contenda saiu e deslocou-se ao carro, "tudo indica que para ir mesmo buscar a arma", contou, complementando que, nessa altura, Magno Rodrigues teve de ir ao andar inferior do estabelecimento, para ir ao escritório, quando ouviu "dois tiros".

"Subi e dei-me conta do que se tinha passado, ele tinha dado um tiro mortal no peito do outro homem, que era um frequentador habitual do bar, uma pessoa pacata, que não fazia mal a ninguém", afirmou.

Sobre o autor dos disparos, assegurou que "nunca o tinha visto" naquele local e que fugiu depois de ter dado os tiros.

O comunicado emitido pela PJ destaca que a "colaboração da PSP, quer na ativação de um dispositivo alargado, quer na preservação de elementos de prova e no apoio às diligências subsequentes, foi essencial para indiciar fortemente as circunstâncias dos crimes e permitir a rápida apresentação dos factos, às Autoridades Judiciárias competentes".

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira revelou, por seu lado e também em comunicado, que pelas 23:15 horas de sexta-feira foi comunicado à PSP, via 112, a existência de duas vítimas de disparo de arma de fogo no interior de um restaurante.

"No local, foi confirmado um óbito, um homem de 51 anos e um ferido, outro homem de 43 anos, que foi socorrido pela equipa da Equipa Médica de Intervenção Rápida e conduzido ao Hospital", acrescentou a PSP.

"Dado o alerta ao dispositivo policial sobre as características do suspeito, o mesmo, um homem de 64 anos, residente próximo do local da ocorrência, veio a ser localizado e intercetado na cidade do Funchal, pouco tempo depois, por uma patrulha da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório