Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Um olhar pelo Hospital Curry Cabral em plena pandemia

Imagens captadas pela Getty mostram ao mundo o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, em plena segunda vaga da pandemia da Covid-19.

Notícias ao Minuto

14:18 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Embora os especialistas apontem para uma ligeira desaceleração no valor de transmissão do novo coronavírus em Portugal, a taxa de incidência continua elevada, o que acaba por traduzir-se, inevitavelmente, dia após dia, numa pressão cada vez maior nos hospitais do país.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT), a segunda região mais afetada pela pandemia a seguir ao Norte, tinha, no início desta semana, 80% das camas de enfermaria e de cuidados intensivos ocupadas. Esta quinta-feira foi noticiado que o Hospital Santa Maria quase esgotou a capacidade em Unidade de Cuidados Intensivos.

Um dos hospitais também na 'frente de batalha' é o Curry Cabral, pertencente ao Centro Hospitalar Lisboa Central (CHULC). Na segunda-feira, o CHULC tinha 117 camas de enfermaria ocupadas (de 181) e 19 camas de UCI ocupadas (em 28).

Nas imagens da galeria acima, pode percorrer os corredores do Curry Cabral através de fotografias captadas pela Getty. 

pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo. Em Portugal, os últimos dados oficiais indicam que morreram 3.632 pessoas dos 236.015 casos de infeção confirmados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório