Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Interrompe missa no Entroncamento com mensagem contra cristianismo

Celebração estava a ser transmitida em direto na página de Facebook da paróquia.

Notícias ao Minuto

07:58 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Entroncamento

A missa que estava a ser celebrada, este domingo, na Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, foi interrompida por um homem com uma mensagem contra o cristianismo.

O momento aconteceu pelas 9h30 e foi transmitido em direto aos internautas que assistiam à missa através da página de Facebook da paróquia.

Aos 15 minutos de transmissão, quando um paroquiano cantava um salmo, o homem irrompeu pelo altar e deixou a sua mensagem ao microfone: “Vocês têm de sair de África. Não queremos cristianismo em África. Queremos construir a nossa África”.

O padre que celebrava a missa ainda tentou parar o homem, mas este atirou: “Cala a boca”.

Entretanto, apesar de o homem continuar a falar durante mais alguns minutos, o microfone foi silenciado e foi colocada música sacra.

A missa foi retomada cerca de 10 minutos depois.

De acordo com o jornal Entroncamento Online, as autoridades foram chamadas e o homem esperou pela chegada destas no exterior da igreja.

Já esta segunda-feira, a PSP revelou, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que receberam o alerta via chamada telefónica sobre a perturbação da cerimónia religiosa. Ao chegarem ao largo da Igreja da Sagrada Família foram, de imediato, abordados por um cidadão que os informou ter interrompido a celebração eucarística, "pedindo muitas desculpas pelo ato".

O homem terá justificado o comportamento "por não se encontrar bem, nomeadamente por ter ingerido bebidas alcoólicas".

Perante esta informação e porque a celebração religiosa já havia retomado a normalidade, o cidadão foi identificado e encaminhado ao seu domicílio.

Mesmo assim, a PSP dará conta da ocorrência à Procuradoria da República da Comarca de Santarém – Núcleo do Entroncamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório