Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 34º

Sete propostas vencem OP da Amadora, a maioria para melhorar escolas

A Câmara da Amadora divulgou hoje as sete propostas mais votadas no Orçamento Participativo para 2021, que terão um valor de 475 mil euros para execução dos projetos, na sua maioria relacionados com melhoramentos em escolas.

Sete propostas vencem OP da Amadora, a maioria para melhorar escolas
Notícias ao Minuto

16:25 - 12/11/20 por Lusa

País Amadora

Em comunicado, a autarquia revela que, das 14 propostas a votação, foram obtidos um total de 2.034 votos que resultaram em sete projetos vencedores que totalizam um valor de investimento previsto de 475 mil euros, situando-se dentro do orçamento inicial de 500 mil euros definido para executar em 2021 e 2022.

Os projetos mais votados são na sua maioria relacionados com melhoramentos em escolas básicas do município, além de um acesso pedonal e ciclável e requalificações em dois parques.

A proposta que teve mais votos (489) foi para o projeto de construção de telheiro exterior na EB1 Artur Martinho Simões, com um valor estimado de 60 mil euros.

Logo a seguir, com 463 votos, está o projeto de construção de cobertura na entrada e zona de recreio da EB1 Santos Mattos, num valor estimado de 70 mil euros.

Com 259 votos surge o projeto da EB1/JI Alice Leite, nomeadamente a construção de telheiro exterior na entrada principal e zona de recreio, num valor estimado de 55 mil euros. Com o mesmo valor surge igualmente o projeto de construção de telheiro exterior na zona de recreio na EB1/JI Vasco Martins Rebolo (168 votos).

Com 138 votos ficou o projeto de melhoria do Parque Terra da Eira e zonas envolventes, num valor de 150 mil euros, enquanto para a requalificação do Parque Urbano do Moinho do Guizo (131 votos) surge um investimento de 50 mil euros.

O projeto de acesso pedonal e ciclável - EB1 Alfragide, também com 131 votos, foi o ultimo projeto aceite e tem um valor estimado de 35 mil euros.

A apresentação dos projetos vencedores estava agendada para segunda-feira com a realização da Cerimónia de Entrega de Diplomas aos Proponentes das Propostas Vencedoras do OP 2021 da Amadora, no entanto, face à situação epidemiológica que se verifica, a cerimónia foi adiada para data a comunicar, indicou a autarquia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório