Em comunicado, a autarquia revela que, das 14 propostas a votação, foram obtidos um total de 2.034 votos que resultaram em sete projetos vencedores que totalizam um valor de investimento previsto de 475 mil euros, situando-se dentro do orçamento inicial de 500 mil euros definido para executar em 2021 e 2022.
Os projetos mais votados são na sua maioria relacionados com melhoramentos em escolas básicas do município, além de um acesso pedonal e ciclável e requalificações em dois parques.
A proposta que teve mais votos (489) foi para o projeto de construção de telheiro exterior na EB1 Artur Martinho Simões, com um valor estimado de 60 mil euros.
Logo a seguir, com 463 votos, está o projeto de construção de cobertura na entrada e zona de recreio da EB1 Santos Mattos, num valor estimado de 70 mil euros.
Com 259 votos surge o projeto da EB1/JI Alice Leite, nomeadamente a construção de telheiro exterior na entrada principal e zona de recreio, num valor estimado de 55 mil euros. Com o mesmo valor surge igualmente o projeto de construção de telheiro exterior na zona de recreio na EB1/JI Vasco Martins Rebolo (168 votos).
Com 138 votos ficou o projeto de melhoria do Parque Terra da Eira e zonas envolventes, num valor de 150 mil euros, enquanto para a requalificação do Parque Urbano do Moinho do Guizo (131 votos) surge um investimento de 50 mil euros.
O projeto de acesso pedonal e ciclável - EB1 Alfragide, também com 131 votos, foi o ultimo projeto aceite e tem um valor estimado de 35 mil euros.
A apresentação dos projetos vencedores estava agendada para segunda-feira com a realização da Cerimónia de Entrega de Diplomas aos Proponentes das Propostas Vencedoras do OP 2021 da Amadora, no entanto, face à situação epidemiológica que se verifica, a cerimónia foi adiada para data a comunicar, indicou a autarquia.