O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) publicou, no Facebook, um agradecimento recebido por parte de duas cidadãs. Assinada por Joseane S., a mensagem destinava-se aos agentes Cristiano Ferreira e António Brito, pela ajuda prestada quando se encontravam no Consulado de Angola.
"Muito bom dia, desde já agradeço o vosso trabalho pouco reconhecido nesta sociedade. Queria agradecer em especial a dois agentes que se encontravam no Consulado de Angola, na rua das Fontainhas em Lisboa. Eles, possivelmente, pertencem a Esquadra do Calvário, na placa tinham o nome de Brito e o colega o nome Ferreira, foram super atenciosos com a minha mãe e comigo", escreveu a cidadã no início do agradecimento.
Para a mulher, "eles são os verdadeiros agentes que não têm preconceitos com a cor por sermos negros. Afinal, na Polícia não existe racismo".
Além de reiterar o seu 'muito obrigado' à dupla de agentes, a mulher pediu para que se fizesse chegar esta mensagem a ambos: "Uns jovens com uma bondade do tamanho do mundo. Obrigado de coração de Joseane e sua mãe".
Leia Também: Vítima de violência doméstica faz "enorme agradecimento" a Chefe da PSP