Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Escolas do concelho de Vila Viçosa reabrem na sexta-feira

As escolas pertencentes ao agrupamento de Vila Viçosa, no distrito de Évora, vão reabrir na sexta-feira, depois de terem encerrado no dia 23 de outubro devido à pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Covid-19: Escolas do concelho de Vila Viçosa reabrem na sexta-feira
Notícias ao Minuto

18:08 - 03/11/20 por Lusa

País Pandemia

O Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, numa publicação hoje na sua página na rede social Facebook, informou que, "com autorização" do delegado de Saúde, Manuel Galego, todas as escolas do agrupamento "serão reabertas e todas as atividades letivas e não letivas, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, voltarão ao seu funcionamento regular na próxima sexta-feira, de acordo com o horário de cada turma ou serviço".

Aqueles estabelecimentos de ensino encerraram atendendo à situação epidemiológica no concelho, com autorização da Unidade de Saúde Pública, Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central e da Direção-Geral da Saúde.

O Agrupamento de Escolas referiu, na altura do encerramento, que as atividades passavam a decorrer na modalidade de ensino à distância, com obrigatoriedade do dever de assiduidade por parte dos alunos, de acordo com o horário de cada turma, durante o período de interrupção das atividades presenciais.

Também no concelho vizinho de Borba, distrito de Évora, as escolas pertencentes ao agrupamento do concelho encerraram no mesmo dia, pelos mesmos motivos.

Em Borba, o encerramento aconteceu por recomendação da Autoridade de Saúde local e com autorização da diretora-geral da Saúde.

A Lusa contactou hoje o diretor do Agrupamento de Escolas de Borba, Agnelo Baltazar, que disse não ter recebido, até às 17:45, "qualquer comunicação no sentido da reabertura das escolas do concelho".

Em Vila Viçosa há um surto de covid-19 relacionado com valências da Santa Casa da Misericórdia local.

A Câmara de Vila Viçosa, numa publicação segunda-feira na sua página na rede social Facebook, indicou que existem no concelho 108 casos ativos de infeção com o vírus que provoca a covid-19 e seis óbitos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, sem precisar quais são referentes ao surto.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório