Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Covid-19: Braga investe 67 mil euros em pessoal para unidades de apoio

A Câmara de Braga vai investir 67 mil euros em meios humanos para duas estruturas de apoio criadas no âmbito da pandemia de covid-19, uma para sem-abrigo e outra para pessoas em isolamento profilático, foi hoje anunciado.

Covid-19: Braga investe 67 mil euros em pessoal para unidades de apoio
Notícias ao Minuto

17:06 - 30/10/20 por Lusa

País Covid-19

Aquela verba será atribuída à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, responsável pela gestão das estruturas, ao abrigo de um protocolo que será ratificado na reunião de terça-feira do executivo municipal.

Uma das estruturas será destinada aos cerca de 25 a 30 sem-abrigo sinalizados no concelho.

A outra, a funcionar num hotel no Sameiro, destina-se a pessoas em situação de isolamento profilático e pessoas infetadas sem necessidade de internamento hospitalar mas que não disponham de condições familiares e estruturais para o isolamento nas suas habitações.

Segundo o protocolo, a Cruz Vermelha assegura os recursos humanos necessários ao funcionamento das duas estruturas, desde auxiliares de ação médica e de limpeza até enfermeiros e técnicos de acompanhamento, assumindo a Câmara os respetivos encargos financeiros.

O protocolo está em vigor desde 01 de outubro e estender-se-á por cinco meses.

Além deste protocolo, o município disponibiliza ainda os equipamentos e serviços necessários para o funcionamento das estruturas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.468 pessoas dos 137.272 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório