Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Covid-19: Três casos positivos entre trabalhadoras da Câmara de Melgaço

Três das sete funcionárias da secretaria da Câmara de Melgaço testaram positivo ao novo coronavírus, estando as restantes em teletrabalho, e o balcão de atendimento aos munícipes reabriu hoje, disse o presidente da autarquia.

Covid-19: Três casos positivos entre trabalhadoras da Câmara de Melgaço
Notícias ao Minuto

10:41 - 30/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em declarações à agência Lusa, o autarca Manoel Batista adiantou que, no total, foram realizados 73 testes de despiste a funcionários da autarquia.

Segundo o autarca socialista daquela autarquia no distrito de Viana do Castelo, do total de testes efetuados na sequência de duas funcionárias da secretária geral da área financeira terem acusado positivo, foram conhecidos os resultados de 71, sendo que se constatou que uma terceira pessoa daquele serviço contraiu o SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

Faltam ainda os resultados de dois testes realizados na quinta-feira.

"O serviço mantém-se ativo, com quatro das sete funcionárias em teletrabalho, em casa. Na quinta-feira, o balcão único de atendimento esteve encerrado, por precaução, mas hoje já foi reaberto", especificou.

Manoel Batista adiantou que o espaço onde funciona a secretaria geral da autarquia "já foi alvo de uma higienização profunda e de desinfeção por aerossóis".

"As instalações estão prontas para, a partir da próxima semana, começar a receber os funcionários que estiverem em condições de poder regressar ao trabalho", referiu.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório