Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Escola encerrada por falta de assistentes operacionais em Torres Vedras

A escola do primeiro ciclo de Campelos, no concelho de Torres Vedras, está encerrada até quarta-feira, depois de dois funcionários terem ficado infetados pela covid-19 e outros sete estarem em quarentena, disse hoje o diretor do agrupamento.

Escola encerrada por falta de assistentes operacionais em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

10:32 - 30/10/20 por Lusa

País Covid-19

Joaquim Pinto Gonçalves, diretor do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, a que pertence a EB1 de Campelos, explicou à agência Lusa que o estabelecimento está encerrado desde o início da semana e até à próxima quarta-feira.

"Dois assistentes operacionais, contagiados fora da escola, testaram positivo [à covid-19] e temos os outros sete de quarentena por precaução", afirmou, justificando que, "sem assistentes operacionais, não há condições para a escola funcionar e as turmas foram mandadas para casa".

A EB1 de Campelos tem mais de duas centenas de alunos do pré-escolar (três turmas) e do primeiro ciclo do ensino básico (oito turmas).

Os alunos estão a ter aulas à distância, através dos meios informáticos, enquanto a escola não reabrir.

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, disse hoje à Lusa que a EB1 de Campelos é a única escola encerrada no concelho devido à covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo município.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 624 casos confirmados, dos quais 103 estão ativos, 504 recuperaram e 17 morreram.

As autoridades de saúde mantêm 418 contactos sob vigilância e outros 98 a aguardar resultado ao teste de diagnostico à covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório