Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Passageira "agressiva" obriga à PSP durante abertura de avião em Lisboa

Aeronave tinha Copenhaga como origem. Mulher de 40 anos estava "provavelmente etilizada".

Passageira "agressiva" obriga à PSP durante abertura de avião em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:38 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Uma mulher de 40 anos de idade foi detida pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por ser suspeita da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário e atentado à segurança de transporte por ar. Os factos ocorreram no passado dia 26 de outubro, segunda-feira, pelas 18h30. 

Na sequência de uma denúncia, explica a PSP em comunicado, e "por haver notícia de passageira com comportamento agressivo, com insultos e agressões a passageiros e à tripulação a bordo de uma aeronave com origem em Copenhaga e com destino a Lisboa", a necessária a presença da polícia no momento da abertura da porta da aeronave.

A cidadã, "provavelmente etilizada", mesmo com a presença da PSP, manteve um comportamento "agressivo, continuando sem colaborar, retirando a máscara de proteção, injuriando e agredindo sem gravidade um agente de autoridade". Foi de imediato detida.  

Presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, viu o julgamento ser adiado para o dia 11 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório