O Partido Socialista (PS) e o Partido Social-Democrata (PSD) conquistaram hoje nove mandatos cada na ilha de São Miguel, nas eleições regionais dos Açores, enquanto o Chega e o Bloco de Esquerda conseguiram um deputado cada.
O PS alcançou 38,98% dos votos, menos 10 pontos do que em 2016, tendo reduzido também o número de deputados eleitos para nove, menos três em comparação com as anteriores eleições.
Já o PSD obteve 36,64% dos votos, mais seis pontos do que em 2016, e conseguiu eleger mais três deputados, contabilizando nove no total.
O Chega conseguiu 5,55% dos votos e alcançou pela primeira vez um mandato, elegendo o cabeça de lista Carlos Furtado.
Por sua vez, o BE atingiu 4,4% dos votos e manteve um deputado, o cabeça de lista pelo círculo de São Miguel, António Lima.
São Miguel é a maior ilha do arquipélago, com 12.8251 eleitores e 20 deputados para a Assembleia Legislativa Regional.