Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Exército iniciou missão de descontaminação de lar em Paços de Ferreira

O Exército Português informou ter iniciado hoje a operação de descontaminação das instalações do Lar António Barbosa, da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, onde se registaram casos de covid-19.

Exército iniciou missão de descontaminação de lar em Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

23:39 - 23/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado enviado à agência Lusa, refere-se que a operação vai decorrer por fases e está a cargo do "Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica" do Exército.

Na primeira fase, acrescenta-se, foi descontaminado o segundo piso, com cerca de 2.000 metros quadrados, trabalhos que envolveram 31 elementos do Exército, que "executaram as tarefas de preparação dos espaços, dos equipamentos, de segurança física e de proteção da saúde".

"A operação de descontaminação durou cerca de duas horas, tendo sido empregues 20 litros de solução BIODECON, desenvolvida, testada e produzida pelo Exército Português. Após estarem reunidas as condições necessárias para a continuação da missão, terá início uma nova fase de descontaminação dos espaços", lê-se no comunicado.

Os militares envolvidos integram a força militar do Exército preparada para cumprir missões de defesa biológica, química e radiológica em território nacional.

Desde o início da pandemia, o Exército Português apoiou 882 entidades, marcando presença em 263 municípios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório