Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Covid-19: Detido homem em Resende que violava confinamento obrigatório

Homem de 35 anos foi intercetado quando se encontrava no interior de um estabelecimento de bebidas no centro da vila de Resende.

Covid-19: Detido homem em Resende que violava confinamento obrigatório

O Comando Territorial de Viseu deteve um homem de 35 anos, por violação ao dever de confinamento obrigatório, na localidade de Resende, informa a GNR em comunicado enviado às redações

Segundo a nota, o detido já estava referenciado pelo incumprimento do confinamento obrigatório no domicilio, decretado pela Autoridade de Saúde Pública devido à Covid-19.

Desta vez foi intercetado quando se encontrava no interior de um estabelecimento de bebidas no centro da vila, com a sua companheira, conta a GNR.

Depois de reunidas todas as condições de segurança, o homem foi encaminhado para a sua residência, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Resende.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

Este tipo de detenções tem sido cada vez mais frequente, desde o início da pandemia, à medida que a situação epidemiológica se agrava no país.

Recorde-se que Portugal está em situação de calamidade pelo menos até ao final de outubro, tendo esta quinta-feira, dia 22, o Governo tomado medidas mais restritivas para três concelhos a Norte do país. Além disso, do dia 30 ao dia 3 de novembro, a circulação entre concelhos estará proibida em todo o território continental. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório