Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Formula 1 está a chegar ao Algarve e estas vias vão estar condicionadas

Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 decorre de 23 a 25 de outubro em Portimão, no Algarve.

Formula 1 está a chegar ao Algarve e estas vias vão estar condicionadas
Notícias ao Minuto

19:05 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Auto GP de Portugal

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que marca o regresso da competição a Portugal 24 anos depois, está mesmo a chegar. Irá decorrer entre os dias 23 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, mas, além de um evento de dimensão internacional... vamos ainda ter condicionamentos de trânsito.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai garantir a segurança do Grande Prémio e, nas redes sociais, refere quais as vias que sofrerão alterações de circulação. 

São elas:

  • Estrada principal de ligação ao Autódromo Internacional do Algarve, desde a A22;
  • Nó da Mexilhoeira Grande;
  • Estrada que liga OdiáxereArão – Pereira – Folga;- Estrada que liga o Rasmalho – Casas Velhas – Moinho da Rocha – Montes de Cima.

Os maiores condicionamentos ocorrerão todos os dias entre as 7h e as 10 horas, sendo que sexta e sábado terão também lugar entre as 16h30 e as 19h. No domingo, conte com estes das 15h às 18 horas.

A GNR avisa ainda que "os residentes nas localidades da Pereira e outras zonas próximas do autódromo, bem como cidadãos com necessidade de passagem nestas localidades, deverão utilizar trajetos alternativos, nomeadamente, pelas localidades de Várzea do Farelo, Vidigal, Escampadinho, Alcalar e Senhora do Verde".

A nota colocada no Facebook termina com um apelo: "Face à evolução da pandemia da COVID-19 pedimos a todos um comportamento responsável, para que, juntos, a prova rainha do desporto automóvel decorra em segurança".

De recordar que Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ter uma lotação máxima de 27.500 espetadores, de acordo com o despacho governamental ontem publicado em Diário da República.

"Sendo a capacidade total do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) de cerca de 90 mil lugares, e atendendo à situação epidemiológica atual, a lotação autorizada para esta prova específica é de 27.500 lugares sentados, distribuídos por bancadas independentes, com uma lotação de ocupação variável e divididas por setores de cerca de 800 pessoas", lê-se no documento.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório