Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Caso positivo numa escola do Funchal coloca 41 alunos em quarentena

Duas turmas da escola básica Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, num total de 41 alunos, vão cumprir um período de quarentena de 14 dias, na sequência de um caso de covid-19, indicou hoje a Secretaria Regional da Educação.

Caso positivo numa escola do Funchal coloca 41 alunos em quarentena
Notícias ao Minuto

22:02 - 19/10/20 por Lusa

País Covid-19

Um aluno da escola testou positivo no domingo, após contacto com um familiar, que não terá respeitado o isolamento a que se devia ter sujeitado até confirmação do resultado do teste realizado no aeroporto, no regresso da cidade do Porto.

"Os resultados disponíveis, relativos a 11 alunos e a um docente [contactos próximos], foram negativos, aguardando-se nas próximas horas os restantes resultados", refere a Secretaria Regional da Educação em comunicado.

Os 41 alunos, agora em quarentena, vão continuar a acompanhar as atividades letivas a partir de casa, com recurso às plataformas utilizadas pelas escolas no período de confinamento.

"Mantêm-se em vigor os horários do regime presencial e os professores das diversas disciplinas lecionarão as aulas a partir da sala onde a aula devia ocorrer presencialmente", indica a Secretaria da Educação, sublinhando que a "gestão das aulas é da responsabilidade de cada professor".

A escola básica dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos com pré-escolar Bartolomeu Perestrelo tem cerca de 750 alunos e ativou o plano de contingência na sequência do caso positivo.

"A Secretaria Regional de Educação volta a apelar ao rigoroso cumprimento das normas e recomendações em vigor, emanadas pela Autoridade de Saúde e previstas nos planos de contingência de cada escola, condição indispensável para que alunos, professores e demais funcionários possam aceder com segurança ao regime presencial de aulas", refere no comunicado.

Na Região Autónoma da Madeira, o ano letivo 2020/2021 envolve 42.000 alunos, 6.200 professores e cerca de 4.000 funcionários, sendo obrigatório o uso de máscara a partir do 1.º ano do 1.º ciclo.

De acordo com o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), o arquipélago regista hoje 106 casos ativos de covid-19, num total de 334 confirmados desde 16 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório