Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

PSP detém jovem por oito roubos em 3 meses e fica em prisão preventiva

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem de 19 anos em Lisboa por ser suspeito da prática de oito crimes de roubo agravado, que ficou em prisão preventiva, foi hoje comunicado.

PSP detém jovem por oito roubos em 3 meses e fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

10:34 - 17/10/20 por Lusa

País Detido

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Segurança a Transportes Públicos, no dia 13 de outubro, pelas 18h30, em Lisboa, procedeu à detenção de um jovem de 19 anos de idade, por ser suspeito da prática de oito crimes de roubo agravado", adianta a PSP.

Esta detenção, explica, "foi o culminar de uma investigação que decorria desde outubro de 2019, na sequência de um roubo por esticão ocorrido numa estação do metropolitano".

"Nessa altura, a PSP conseguiu recuperar o telemóvel roubado e restitui-lo ao seu legítimo proprietário, mantendo a investigação ativa uma vez que o suspeito continuou com a sua atividade criminosa", revela a nota de imprensa.

Este jovem, conta, chegou a ser "detido em flagrante delito pela prática de outros dois roubos levados a cabo no verão passado, ficando sujeito a apresentações na PSP, medida que de resto não cumpria".

"Apesar das duas detenções consecutivas em flagrante o assaltante não deixou de praticar novos assaltos, voltando a executar outro roubo, desta feita numa outra estação em setembro deste ano, e desta vez com recurso a arma branca", revela.

Perante isto, explica, e "no seguimento da informação recolhida e de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária competente os elementos da PSP detiveram o suspeito o qual estava na posse de uma arma branca, que lhe foi apreendida".

Assim, a PSP conta que "o jovem foi novamente presente ao Juiz de Instrução Criminal para alteração da medida anteriormente aplicada, ficando desta vez em prisão preventiva".

A PSP, através da divisão policial de Cascais, anuncia o comunicado, no dia 15 de outubro, "procedeu à detenção de um homem com 29 anos de idade por pender sobre o mesmo mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva de prisão".

"O homem, condenado ao cumprimento de quatro anos e seis meses de prisão efetiva por um crime de tráfico de estupefacientes e um crime de detenção de arma proibida, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento da pena aplicada", lê-se na nota.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório