Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal ultrapassou os mil casos diários esta quinta-feira

A informação foi divulgada esta manhã pelo secretário de Estado da Saúde.

Portugal ultrapassou os mil casos diários esta quinta-feira
Notícias ao Minuto

10:18 - 08/10/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

O secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu, esta quinta-feira, que Portugal ultrapassou hoje os mil casos diários de Covid-19.

A informação foi adiantada esta manhã pelo governante durante uma visita ao Hospital de Braga, revelam os meios de comunicação-social presentes no evento. "Temos de nos preparar para o que aí vem", alertou Lacerda Sales.

Ainda assim, o número preciso de infetados confirmados nas últimas 24 horas só será revelado com a divulgação do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), geralmente partilhado pela autoridade no início da tarde de cada dia. 

Em declarações à agência Lusa fonte da DGS afirmou que "o número exato [de casos] ainda está a ser contabilizado".

Esta não é a primeira vez que Portugal ultrapassou os mil casos diários. Em 10 de abril foram reportados, no país, 1.516 infetados e em 31 de março foram registados 1.035. 

De acordo com os dados mais recentes divulgados ontem pela DGS, Portugal soma 81.256 infeções confirmadas e 2.040 óbitos, desde o início da pandemia, sendo que ontem foram contabilizados mais oito mortos e 944 novos casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório