Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira com mais dez casos, total de infeções ativas sobe para 83

A Madeira registou hoje dez casos de covid-19, todos importados, elevando o número de infeções ativas no arquipélago para 83, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASaúde), apontado que um dos novos casos é um médico.

Madeira com mais dez casos, total de infeções ativas sobe para 83
Notícias ao Minuto

19:17 - 07/10/20 por Lusa

País Covid-19

"Um dos casos positivos confirmados hoje diz respeito a um profissional de saúde [médico] que, tendo estado ausente da Região Autónoma da Madeira, foi testado no aeroporto após regresso e aguardou o resultado no seu domicílio, sem que exista qualquer situação de contactos nos serviços de saúde", esclarece a entidade.

O arquipélago contabiliza agora 257 casos de infeção pelo novo coronavírus, já com 174 recuperados.

Os dez novos casos foram sinalizados no Aeroporto da Madeira, sendo seis provenientes do Reino Unido, dois da região de Lisboa e Vale do Tejo, um de França e um da Polónia.

No total dos 83 casos ativos, 74 são importados e nove são de transmissão local.

"Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 49 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 33 em alojamento próprio e um doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça", refere o IASaúde.

À data, 19.235 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe', das quais 8.680 estão em vigilância ativa.

O IASaúde indica que há também a reportar cinco situações suspeitas em estudo.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, foram já efetuadas 76.668 colheitas para teste à covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.040 pessoas dos 81.256 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório