Mais seis infetados com Covid-19 na Madeira. Região tem 67 casos ativos
A Madeira registou seis novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos importados, e sinalizou cinco situações suspeitas, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), referindo que o arquipélago tem agora 67 infeções ativas.

© iStock

País Covid-19
"A região mantém 161 casos recuperados de covid-19, pelo que são 67 os casos ativos, dos quais 58 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e nove são casos de transmissão local", refere a entidade em comunicado.
Os seis novos casos positivos reportados hoje - três provenientes da Polónia, um da França e dois da região Norte de Portugal - elevam para 228 o total de infeções confirmadas no território desde o dia 16 de março.
"Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 37 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 29 em alojamento próprio e um doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital [Central do Funchal] Dr. Nélio Mendonça", adianta o IASAÚDE.
À data, 14.499 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe', das quais 6.961 estão em vigilância ativa.
No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 70.294 colheitas para teste ao SARS-CoV-2 realizadas até às 16:30 de hoje.
No total, o Laboratório de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) já processou 115.725 amostras para teste de PCR.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.977 pessoas dos 76.396 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários