Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Politécnico de Castelo Branco cresce na primeira fase de candidaturas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu 604 novos estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, mais 76 do que em 2019, foi hoje anunciado.

Politécnico de Castelo Branco cresce na primeira fase de candidaturas
Notícias ao Minuto

10:58 - 01/10/20 por Lusa

País Ensino Superior

O presidente do IPCB, António Fernandes, mostra-se satisfeito com os resultados obtidos e sublinha a tendência crescente do número de estudantes colocados na instituição, ano após ano.

"O aumento [alunos] de 2020 face a 2019 foi praticamente o dobro do aumento de 2019 face a 2018", afirma, em comunicado, este responsável do IPCB.

Aos estudantes colocados nas licenciaturas através do Concurso Nacional, juntam-se mais de 300 estudantes colocados através de outros regimes de ingresso (M23, titulares de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, entre outros) e cerca de 60 estudantes colocados na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) através do concurso local.

António Fernandes adianta que todas as licenciaturas do IPCB têm alunos colocados por outros regimes de ingresso, com particular destaque para os estudantes internacionais, estando assegurado o funcionamento das mesmas.

Relativamente aos estudantes internacionais, formalizaram a matrícula 291 alunos.

Nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB já conta com 189 estudantes colocados na primeira fase, distribuídos por 11 CteSP.

No que diz respeito ao funcionamento dos CTeSP, António Fernandes explica que a seleção dos cursos com funcionamento no ano letivo 2020/21 teve em consideração a preferência manifestada pelos candidatos e razões relacionadas com maior procura, maiores níveis de financiamento e melhor utilização dos recursos existentes no IPCB.

"Aos números mencionados anteriormente importa somar 242 estudantes matriculados nos mestrados do IPCB, aguardando-se pela segunda fase de candidaturas", lê-se na nota.

O presidente do IPCB manifesta otimismo relativamente à segunda fase do concurso nacional que diz ser "habitualmente generosa" para esta instituição de ensino superior público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório