Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PJ já apanhou dois autores de um sequestro no Cartaxo. Falta um

Um dos detidos está em prisão preventiva, outro foi apanhado agora, em Coimbra.

PJ já apanhou dois autores de um sequestro no Cartaxo. Falta um
Notícias ao Minuto

23:08 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira, em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os crimes aconteceram no passado mês de maio, quando o suspeito e dois coatores, um dos quais já em prisão preventiva, entraram numa habitação do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, entre os quais, dinheiro e telemóveis.

Na mesma nota, a PJ conta que apesar do crime ter acontecido no Cartaxo, o suspeito agora detido foi localizado em Coimbra, cidade onde vivia atualmente. Ao suspeito, os inspetores apreenderam duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objetos “de relevante valor probatório”.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual adequadas.

Entretanto, a PJ continua a investigação, não só para apurar se o agora detido esteve envolvido em outros crimes semelhantes, como também para identificar e localizar o terceiro autor do roubo e sequestro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório