Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Santuário de Fátima deverá receber peregrinos no 13 de outubro

Um vídeo publicado por lapso pela diocese revelou que haverá limites ao acesso do Santuário nas próximas celebrações, agendadas para 13 de outubro.

Santuário de Fátima deverá receber peregrinos no 13 de outubro
Notícias ao Minuto

17:44 - 29/09/20 por Notícias ao Minuto

País Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima deverá receber peregrinos nas próximas celebrações religiosas de 13 outubro

De acordo com a RTP, foi publicado um vídeo por lapso na página da diocese de Leiria/Fátima que chamava a atenção dos fiéis para a celebração desse dia. Vídeo do Bispo D. António Marto que foi, entretanto, retirado da plataforma digital. 

Ainda segundo a televisão pública, a mensagem não revelava a capacidade de lotação máxima, embora adiantasse que "existem limites para o acesso" ao Santuário.

Fonte da diocese adiantou apenas que haverá espaços delimitados para garantir que os peregrinos possam estar no recinto do Santuário sem desrespeitarem o distanciamento social recomendado. Atualmente, o Santuário já tem em vigor um plano de contingência que limita a ocupação do espaço ao máximo de um terço.

Recorde-se que o acesso ao Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, foi bloqueado, no passado dia 13 de setembro, quando o complexo religioso atingiu a lotação máxima permitida no contexto da pandemia. Os ajuntamentos verificados junto ao Santuário causaram polémica. 

Entretanto, a diretora-geral da saúde, Graça Freitas, revelou que o Santuário, a Direção-Geral da Saúde e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, já reuniram para encontrar soluções para o 13 de outubro que evitem a situação verifica nas últimas celebrações. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório