Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid: Município de Coimbra reforça higienização dos edifícios escolares

O município de Coimbra vai reforçar a higienização dos edifícios dos agrupamentos de escolas e de escolas não agrupadas sediadas no concelho, no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

Covid: Município de Coimbra reforça higienização dos edifícios escolares
Notícias ao Minuto

18:17 - 28/09/20 por Lusa

País Pandemia

O presidente da autarquia, Manuel Machado, justificou hoje a medida como um reforço das ações de limpeza, numa ação preventiva que pretende também transmitir um "sinal de confiança" às escolas, associações de pais e encarregados de educação.

Na sessão de câmara de hoje, o vereador Jorge Alves, responsável pelo pelouro da Educação, salientou que se trata de um "complemento importante ao trabalho diário dos auxiliares" de educação, em função das "necessidades detetadas".

Os serviços a serem prestados têm de garantir o "integral cumprimento das condições técnicas e orientações de 'limpeza e desinfeção de superfícies em ambiente escolar no contexto da pandemia covid-19' [documento elaborado pela DGEstE, com orientação da Direção-Geral da Saúde e colaboração das Forças Armadas], bem como quaisquer outras que, concernentes à matéria em apreço, vigorem ou venham a entrar em vigor".

O preço base do procedimento concursal é de 208 mil euros, acrescido de IVA.

O município de Coimbra assumiu, no início deste ano letivo, as competências no domínio da educação, no âmbito do processo de descentralização do Estado para as autarquias locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório