Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Somincor profundamente chocada com morte de mineiro em Neves-Corvo

Os responsáveis pela empresa Somincor manifestaram-se hoje "profundamente chocados e entristecidos" com a morte de um mineiro com cerca de 40 anos na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde (Beja).

Somincor profundamente chocada com morte de mineiro em Neves-Corvo
Notícias ao Minuto

02:09 - 26/09/20 por Lusa

País Neves-Corvo

A vítima, um homem natural de Ourique, faleceu ao final da tarde de sexta-feira, na sequência de uma derrocada numa das galerias subterrâneas da mina, durante o desenvolvimento da operação.

"Estamos profundamente chocados e entristecidos com a sua morte e os nossos pensamentos estão com  a sua família neste momento difícil, à qual estamos a dar todo o apoio possível", revelou a Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, em comunicado enviado à Lusa.

A empresa, propriedade da multinacional sueco-canadiana Lundin Mining, acrescentou que este acidente "reforça a importância" de manter o "foco na segurança e na salvaguarda da vida humana".

"Este é sempre o nosso foco principal: as pessoas", frisou a concessionária.

O alerta para o acidente na mina de Neves-Corvo foi dado às 19:55 de sexta-feira, tendo sido mobilizados bombeiros e viaturas da corporação de Castro Verde, uma viatura de Suporte Imediato de Vida e a VMER, além da GNR, num total de oito elementos, apoiados por quatro veículos.

O óbito da vítima foi declarado no local e a Autoridade para as Condições do Trabalho contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

O último acidente com vítimas mortais em Neves Corvo remontava a 26 de junho de 2015, quando um homem de 27 anos, trabalhador de uma empresa subcontratada, morreu na sequência da queda de uma plataforma elevatória na lavaria do zinco.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório